Nova reforma trabalhista e a mudança na lei de benefícios

 
O Brasil passa por uma recente reforma trabalhista, e com ela, há muitas dúvidas, tanto de empresários, quanto de funcionários. Na nova reforma, existem mudanças para os dois lados, e uma dessas mudanças está nos benefícios oferecidos ao empregado pelo empregador. Para saber o que mudou, continue lendo o artigo!

Lei de benefícios na nova CLT
 
Na nova lei, o parágrafo 2 do artigo 457 da CLT diz que “as importâncias, ainda que habituais, pagas a título de ajuda de custo, auxílio-alimentação, vedado seu pagamento em dinheiro, diárias para viagem, prêmios e abonos não integram a remuneração do empregado, não se incorporam ao contrato de trabalho e não constituem incidência para qualquer encargo trabalhista e previdenciário”. Ou seja, essa lei facilita muito mais o oferecimento de benefícios aos funcionários. O objetivo dessa mudança é permitir, caso a empresa queira, que se conceda tais benefícios, separando-os do salário do trabalhador e sendo oferecidos à parte para o empregado.
A legalidade desses benefícios também impacta na motivação do trabalho. Eles servem como um incentivo aos funcionários para vestirem a camisa da empresa e, consequentemente, serem ainda mais proativos e eficientes, estando alegres e satisfeitos no ambiente de trabalho.
Além de mudanças nos benefícios, com essa nova reforma trabalhista, a nova lei também propõe garantias ao trabalhador terceirizado, o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, oferece mais poder de negociação aos empregadores e cria duas modalidades para contratação: a de trabalho intervalado e a de home office.

Grandes vantagens dos cartões de benefícios
 
Já que a nova reforma trabalhista facilitou o uso de cartões benefícios, que tal a sua empresa começar a utilizar? A Personal Card oferece cartões de: Refeição - para os funcionários usarem em lanchonetes e restaurantes. Alimentação - para o uso em supermercados. Convênio – dá direito de uso em lojas conveniadas e até em consultas e exames médicos Combustível – para abastecer sua frota em postos de qualidade Premium – cartão de recompensa pelo desempenho profissional do trabalhador
Ter um Personal Card na sua empresa é garantia de redução de custos, melhor gestão e controle de gastos e um grande incentivo para seus funcionários e colaboradores. 
 

Nenhum comentário