Vale Alimentação e Vale Refeição: saiba as diferenças entre os benefícios

 
Algumas empresas confundem os benefícios Alimentação e Refeição que podem ser oferecidos para os funcionários. Inclusive, muitas vezes há erro nos próprios anúncios de vaga, onde acontece de divulgarem um benefício e na verdade, ser o outro. Para evitar que esse erro ocorra com você e sua empresa, saiba agora as diferenças entre VA e VR.
O Vale Alimentação tem como objetivo substituir as cestas básicas distribuídas pelas empresas, oferecendo ao empregado um benefício a ser utilizado em supermercados, padarias, açougues e outros estabelecimentos que vendem produtos em estado natural, ainda não prontos para o consumo. Ou seja, é destinado apenas à compra de alimentos que serão preparados em casa.
 
Já o Vale Refeição consiste num benefício a ser utilizado em restaurantes e lanchonetes para que o trabalhador possa se alimentar durante o horário de trabalho, proporcionando o acesso a uma alimentação balanceada e satisfatória. É apenas utilizado para o pagamentos de comidas prontas e consumidas na hora.
Enquanto no Vale Refeição você encontra um padrão de gastos individuais com as refeições do beneficiado, no Alimentação, o seu uso acaba se estendendo ao núcleo familiar. 
 
Portanto, ambos os vales podem auxiliar sua empresa e funcionário de maneira mais efetiva se utilizado dentro das leis, mas também se deve analisar o que pode ser aproveitado de acordo com a empresa.
E na sua empresa, você já utilizou os cartões de VA e VR para os seus funcionários? O Personal Card possui os dois cartões benefícios e oferece uma boa redução de custos administrativos e operacionais pela modernização do processo de gestão do benefício. Para adquirir, entre em contato pelo (48) 3251-0022.

Nenhum comentário