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Alguma vez você já teve dificuldades com a sua fornecedora de benefícios? Precisou de um prazo maior para pagamento, ou ainda: tinha que resolver uma intercorrência com urgência e passou dias tentando uma solução sem sucesso? Pois bem, essas situações aconteciam com certa frequência com um de nossos clientes, o Grupo Prizma.
Por saber que muitas empresas enfrentam esse tipo de problema, nós trouxemos o case do Grupo Prizma para que você se inspire nessa história de sucesso e saiba que é totalmente possível ter uma gestão de benefícios sem dores de cabeça. Para isso, basta escolher um parceiro que seja capaz de transmitir a tranquilidade e a segurança necessárias. Isso, é claro, em todas as etapas da jornada no relacionamento com a empresa.
Antes de começarmos: quem é o Grupo Prizma?
O Grupo Prizma, fundado em 1989 em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, é, na verdade, um conglomerado de empresas. Devido ao sucesso, foram agregando novas empresas com o passar do tempo e hoje fazem parte do grupo as seguintes:
1. Sellix Ambiental – que separa e coleta resíduos de domicílios, lojas e hospitais em alguns municípios;
2. Terrapleno Terraplenagem E Construção Ltda (SINAL CONSTRUTORA);
3. Loccar Veículos e Máquinas LTDA;
4. Apex serviços de Consultoria e Engenharia Eireli.
E qual era o problema do Grupo Prizma?
As empresas que compõem o Grupo Prizma, em sua maioria, prestam serviços terceirizados para as prefeituras via licitações. Desse modo, dependem do repasse dos municípios para poder cumprir com algumas de suas obrigações. Acontece que prestar serviços para órgãos públicos nem sempre ocorre conforme o esperado. Em uma ocasião específica, umas das empresas do grupo teve o pagamento pelo serviço realizado atrasado. O atraso, aliás, era muito significativo, a ponto de comprometer o planejamento financeiro.
Diante disso, consequentemente a empresa acabou negociando novos prazos com os seus fornecedores. Afinal de contas, considerando a longa parceria, sabiam que não teriam dificuldades, já que todos os tinham ciência de que não era algo recorrente. De um modo geral houve sucesso, já que, de fato, era uma situação atípica.
Contudo, a negociação com a empresa contratada para fornecer os benefícios aos colaboradores não saiu exatamente como o esperado. Mesmo com um bom histórico, houve muita dificuldade em ampliar o prazo de pagamento para não ter que arcar com os juros de um boleto atrasado.
Esse fato, juntamente a outras situações ocorridas, fez com que o diretor comercial ficasse extremamente insatisfeito com a empresa em questão. Contudo, em outras oportunidades, esse relacionamento já tinha estremecido por conta da dificuldade no retorno do atendimento.
Hoje em dia, com o avanço da tecnologia existem muitas maneiras automatizadas de os consumidores acionarem as empresas, mas o atendimento costuma ser totalmente impessoal. Com tanto avanço, era de se esperar que também fossem reformulados para atender às necessidades de seus clientes.
Mas infelizmente não é bem assim. Quando se chega ao ponto de falar com um atendente, já foram transmitidas diversas gravações, feitos repasses a pessoas diferentes e, no entanto, ninguém resolve seus problemas com a agilidade necessária.
Como a Personal Card ajudou o Grupo Prizma?
Foi aí que a Personal Card enxergou uma oportunidade. Por conta dessa insatisfação, o diretor comercial nos deu abertura para apresentarmos a nossa proposta de trabalho. As reclamações que ele tinha eram justamente opostas ao que nós pregamos: atendimento personalizado, facilidade e flexibilidade ao fazer a gestão de benefícios corporativos.
Ou seja, simplesmente sendo quem somos, poderíamos suprir as necessidades do Grupo Prizma. A Personal Card se preocupa muito em prestar um atendimento diferenciado, com foco na melhor experiência do cliente.
Nós também acreditamos que a confiança seja um dos pilares mais importantes, principalmente em negócios B2B. No caso do Grupo Prizma, qualquer intercorrência pode trazer sérias dores de cabeça. Aliás, se tratando de benefícios como vale-alimentação e vale-refeição, os funcionários podem até mesmo entrar em greve e prejudicar toda a execução do trabalho. Portanto, contar com fornecedores que trabalhem de forma mais flexível, com um atendimento mais próximo e pautado na confiança, pode ser um grande diferencial.
E é justamente o que nós oferecemos atualmente ao Grupo Prizma, por meio da nossa coordenadora de gestão estratégica de mercado responsável pela região do Rio de Janeiro, Vivian Garcia. Desde que ela passou a realizar o atendimento no dia a dia, eles perceberam que sempre teriam um ponto de apoio e uma pessoa para confiar caso fosse necessário resolver qualquer questão relativa aos benefícios corporativos.
Isso fez com que se sentissem acolhidos, importantes e contribuiu para um relacionamento próximo pautado na segurança.
Confira o que a responsável pela gestão de benefícios, Gabriella Costa, falou sobre o nosso atendimento:
“Estão sempre prontos para tirar todas as dúvidas de maneira mais completa. Sempre compreendem as nossas limitações e procuram oferecer uma solução que realmente supra as nossas necessidades. Todas as demandas, dúvidas, questionamentos são atendidas em pouquíssimo tempo. Além disso, estão sempre atentos aos detalhes para que a nossa empresa mantenha um bom nível de satisfação dos nossos colaboradores em relação ao serviço prestado.”
Quer conhecer mais histórias como esta? Acesse o blog da Personal Card.